sábado, 19 de abril de 2008

A espontaneidade.

Reúna todos os seus amigos para uma foto. São seus amigos, suponho que seja gratificante ser fotografado junto deles. Mas, filosoficamente falando, isso é tão... sem graça. São faces estereotipadas, prontas, falsas, saturadas, automatizadas. Sem ofensas, claro.
Agora faça diferente. Tire fotos sem compromissos. Você não estará usando a câmera, pelo menos, não na concepção das pessoas que estão sendo cobaias da espontaneidade. É nesse momento que você pode capturar a melhor das expressões, aquela que não é vista em um papel de 15 x 10 centímetros. A percepção é instantânea. O que eu quero dizer, é que todos nós somos belos, temos nossa beleza escondida atrás de gestos e expressões que não temos. Isso nos faz sermos originais, nós. Apenas seja você.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Esse post me fez lembrar da época em que tirava fotos do meu irmão em momentos assim, espontâneos, e ele não gostava! Sempre achava que eu estava estragando as fotos (na época, a cÂmera não era digital e a revelação era obrigatória para vermos as fotos!).
Claro que continuo gostando de fazer o mesmo, mas confesso que diminuí a prática.

:)

Anônimo disse...

vou ser filosofa quando crescer.
sim, é verdade ;] mas, também, tem aquela foto natural. sem vc perceber. a foto "sem-se-natural" é sorriso forçado e posiçoes... hum... como explicar... sem ser natural ?! adoro tirar fotos NATURAAIS. mas, a melhor é a foto sem ser no papel.