sexta-feira, 13 de julho de 2007

Estereótipos doem no coração...

beleza não é tudo. Tratamos da conservação da nossa beleza, pois já nascemos belos. A midialização da "beleza perfeita" é o cúmulo da alienação: Pergunte a um número de pessoas sobre a importância da beleza e elas lhe dirão que beleza é um dos quesitos fundamentais para um relacionamento; daí a maioria dos arrependimentos amorosos pois, como dizem, "as aparências enganam". Ame uma pessoa pelo seu jeito de ser, não pelo seu corpo.

A beleza do corpo morre com o corpo. A beleza da alma é imortal.

terça-feira, 10 de julho de 2007

Música é...


Uma troca de carinhos entre notas musicais. Uma relação de amor intenso entre a melodia e o ouvinte. Poesias, perceptíveis ou não, em forma de acordes e harmonias... O estado máximo do êxtase, que nos conforta...

Intensamente

Ria como uma criança, com a maior intensidade do mundo, como se, depois disso, vivesse em tristeza, eternamente. Saia para caminhar ou para se divertir com os seus amigos, como se, depois disso, você não tivesse uma vida social. Chore por uma pessoa incansavelmente, como se, daqui para a frente, você não tivesse mais ninguém por quem chorar. Ame uma pessoa com toda a força da sua alma, como se, depois disso, você não tivesse mais ninguém para amar. Ouça a mesma música várias e várias vezes, como se, daqui para a frente, você vivesse em um profundo silêncio. Perceba e olhe as pessoas ao seu redor, como se, daqui para a frente, você estivesse sozinho no mundo. Não lamente pelos seus arrependimentos, mas orgulhe-se pelos momentos únicos e memoráveis de sua vida, que lhe proporcionaram um contentamento momentâneo e, ao mesmo tempo, duradouro.

Uma chance para ser feliz...

Sabe, às vezes uma chance em sua vida de melhorar ou se arriscar para ter o melhor precisa apenas de um único passo, um único mísero passo. E essa chance não deve ser desperdiçada, muito menos realizada em função de alguém ou de algo, mas em função de você mesmo. Oportunidades vêm e vão e, por isso, acredito que temos um dom em nossas mãos, que desperdiçamos por medo, orgulho, preconceito, egocentrismo ou todos eles. Arrisque-se pensando na melhor das hipóteses, sendo sempre otimista. Sinceridade e compreensão são alguns dos atributos que devemos ter para que isso ocorra. Tenha fé naquilo ou naquele em que você veja humildade, futuro, felicidade, contentamento, humor, prazer e, principalmente, amor, sem olhar as consequências e fazer de tudo para que tudo dê certo, sendo você mesmo e tomando as devidas precauções, sem exageros.

domingo, 8 de julho de 2007

Para uma menina...


que me conquistou com seu belo coração:
Te adorei, te adoro e te adorarei por todo o sempre.

Os professores da vida.


Vivemos todo o nosso tempo aprendendo, em relação ao nosso intelecto, para uma formação didática. Mas na formação pessoal, nossos maiores professores não são aqueles que nos ensinam fórmulas químicas, teorias elementares e equações complexas. São os nossos erros. São eles que nos oferecem uma chance de acertos em nossas decisões, no nosso modo de conviver com outras pessoas e, na maioria das vezes, uma chance de perceber os nosso erros, antes de cometê-los. Não devemos ver o fracasso como um fracasso, mas como um aprendizado e uma chance para uma nova chance.

sábado, 7 de julho de 2007

Amor...

Amor não se propaga com o tempo, mas com confiança. Confie seus sentimentos a uma pessoa que realmente mereça, e isso não precisa de tempo. Ás vezes, nosso coração fala tão alto, que devemos escutá-lo, sem precisar dar razão à razão... mas isso precisa de tempo para conhecimento, independente de o quanto você precise.